Projeto Gastronômico

segunda-feira, janeiro 23, 2012

Hamburgão de forno


Ingredientes: 1 xic.(chá) de água morna, 2 col. (sopa) rasas de fermento biológico granulado, 2 col. (chá) de açúcar, 3 xic. (chá) de farinha de trigo, 1 colher (café) de sal, 1/2 xic. (chá) de óleo, 8 carnes de hamburguer fritas e frias, 8 fatias de presunto, 2 col. de sopa de molho de tomate, 8 fatias de muçarela, 8 rodelas de tomate, orégano a gosto, 1 gema com 1 fio de azeite para pincelar.
Modo de preparo: Coloque o fermento e o açucar em uma vasilha e acrescente a água morna. Deixe descansar por 10 minutos. Em seguida acrescente a farinha de trigo, o sal e o óleo. Sove bem e deixe descansar mais 20 minutos, ou até dobrar de volume. Depois divida a massa em bolinhas, abra com um rolo (não deixe muito fino), coloque um pouquinho do molho de tomate, a carne de hamburguer, o presunto, a muçarela, o tomate e por cima salpique orégano. Feche bem a massa dando formato arredondado. Pincele com a gema e leve para assar até dourar.
Muiiiitoooo bommm!!!!
Fonte: Tudo gostoso.

Cake pop ou Bolo Pirulito

domingo, janeiro 08, 2012

Veja em:

Restaurantes Recomendados:

BISTRO VIVERE PARVO

Comida maravilhosa, atendimento espetacular e ambiente nota 10!!! Vale a pena conhecer!!!


(...) Assim como Ede, a maioria dos brasilienses de Cabaraquara vive do cultivo das ostras. Mas, o Vivere Parvo é muito mais do que um restaurante especializado em frutos do mar.(...)idealizaram um verdadeiro oásis tropical, com quiosques, piscina natural, mirante com vista para a baía de Guaratuba e até ofurô.

“A idéia é a pessoa passar o dia aqui. Vivere Parvo significa viver tranqüilo, viver com pouco. É preciso vir sem pressa, para comer bem e curtir a paisagem. Tudo é preparado na hora”, avisa Edinho.

Quem pensa que a vida de pai e filho é um tédio, está enganado. Eles constroem tudo com as próprias mãos. Edinho, que também é artesão, ainda cria peças em mosaico, paredes com garrafões de vinho e outras obras.

(...) “Morar em um lugar como esse é um aprendizado. Você revê os seus valores, a sua vida. Eu não saberia mais morar em uma cidade grande, onde você não tem para onde fugir da influência da mídia, vive agitado e com medo. Isso aqui é o meu projeto de vida”, conclui Edinho.

Veja reportagem completa no link da Gazeta do Povo, no site do biströ.